Relato do 1º Passeio Ciclístico Fotográfico pela Acessibilidade

O Laboratório de Políticas Públicas e Sociais- LAPPUS, fundado em novembro de 2005 é uma entidade jurídica de direito privado que visa o estudo, aperfeiçoamento e monitoramento das Políticas Públicas e Sociais. Através de seu grupo de ação chamado Cicloativos promoveu na tarde de sábado 09 de julho do corrente ano, no Bairro Menino Deus, o 1º Passeio Ciclístico pela Acessibilidade, com o objetivo de verificar as dificuldades que deficientes físicos encontram nas ruas e também fazer um encontro de amigos para andar de bicicleta e fotografar as belezas do bairro.

O evento contou com cerca de 30 participantes dentre eles pessoas portadoras de deficiências físicas que desfrutaram do passeio com suas bicicletas adaptadas chamadas hand bikes e uma participante se dispôs a percorrer o trajeto com sua cadeira de rodas para mostrar as dificuldades que um cadeirante enfrenta nas ruas de Porto Alegre, foram feitas diversas fotos com o objetivo de no futuro próximo fazer um relatório e entregar para às autoridades competentes solicitando as suas gestões para solucionar o problema.Presentes também ciclistas mostrando que todos têm direito de ter acesso aos espaços de forma igualitária e com respeito.

Marcelo Sgarbossa, Presidente-Fundador do Lappus, salienta que “a ONG tem o objetivo de lutar pelo respeito na cidade principalmente no trânsito e pelo livre acesso de todos nos ambientes públicos, sem barreiras e preconceitos”.

O LAPPUS vem a público agradecer a todos que participaram do evento, e faz um agradecimento especial à EPTC que acompanhou todo o trajeto e convida a todos para os próximos passeios que ocorrerão sempre no segundo sábado do mês, em busca de uma cidade mais justa e mais humana.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>