1º Encontro Educação para a Paz

Educar para a paz é ir além da idealização de um sonho. É utilizar a disciplina como instrumento permanente para concretização da paz.

 
No dia 19 de novembro, convidamos para o 1º Encontro Educação para Paz, onde personalidade e organizações das diversas áreas do conhecimento estarão reunidas para palestrar sobre aplicações práticas e teóricas para manutenção de uma sociedade voltada para paz.
 
Estarão presentes nesse momento:

Procurador Geral do Estado do RS – Dr. Eduardo de Lima Veiga
Delegado – Carlos Roberto Sant’Ana
Historiador – Gunter Axt
Lama Padma Samten
Professor e Biólogo – Cícero Marcos Teixeira
Professor – Valdim Lima
 
 
O Delegado Carlos Roberto Sant´Anna é coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania do Rio Grande do Sul.
Gunter Axt é historiador brasileiro, associado ao laboratório de estudos da intolerância da Universidade de São Paulo, tendo se especializado em política, justiça e cultura no Brasil.
O mestre budista Lama Padma é físico, dirige o Instituto Caminho do Meio – Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB). Seu trabalho está voltado à estudo e prática de meditação, auxílio na compreensão da espiritualidade e da cultura de paz como caminho para que desenvolvam boas relações no ambiente onde vivem.
Professor Cícero Marcos Teixeira é bacharel e licenciado em História Natural pela Universidade Ferderal do RS, biólogo e Mestre em Educação.
Professor Valdim de Lima, 64 anos, professor, pedagogo, deficiente visual desde os 12 anos. Participa de seminário e palestras que abordam temas de inclusão e paz.

 

                                 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>